Fins de Semana Gastronómicos de Palmela com destaque para a tradicional Sopa Caramela

Nos dias 3 a 5 e 10 a 12 de maio, os amantes da boa gastronomia têm encontro marcado nos restaurantes do concelho de Palmela. Este ano, o destaque vai para a Sopa Caramela, um prato típico que promete conquistar paladares.

Elaborada com ingredientes locais como batata, feijão, repolho, cenoura, toucinho e enchidos, a Sopa Caramela é uma iguaria emblemática da freguesia de Pinhal Novo. Neste evento, dez restaurantes da região apresentarão esta delícia aos clientes, numa mostra do melhor da cozinha local.

A iniciativa faz parte do programa “Palmela – Experiências com Sabor!”, uma parceria entre o Município e a Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal. Além de promover a riqueza gastronómica da região, o evento visa também impulsionar o turismo local, destacando a Sopa Caramela como um dos produtos turísticos de destaque.

Para além das refeições nos restaurantes, os visitantes são convidados a explorar o Mercado Caramelo – Mercado à Moda Antiga, que acontecerá entre os dias 10 e 12 de maio em Pinhal Novo. Aqui, além de poderem degustar a Sopa Caramela, poderão também mergulhar na atmosfera tradicional deste evento

Os interessados podem consultar os estabelecimentos participantes no Fim de Semana Gastronómico através do site oficial do evento e prepararem-se para uma experiência gastronómica única em Palmela.

Fonte: Diário do Distrito