Enquadramento e Normas

Todas as instituições, por mais diminuto e abrangente que seja o seu objetivo, se regem por normas internas e se têm de enquadrar no desenho legal que o Estado legislativamente impõe para o sector onde essa instituição pretende exercer a sua atividade.

Por maioria de razão, dado os objetivos dos Bombeiros, as suas Associações estão obrigadas a cumprir diversa e basta legislação.

Estão neste caso Leis, Decretos-Lei, Regulamentos, Despachos e outras determinações legais, mas também a nível interno nas Associações de Bombeiros, os Estatutos, os Regulamentos internos, Normas de Atuação e outras imposições aprovadas em Assembleia Geral.

Informativa e exemplicativamente é disso que abaixo referimos as de maior notoriedade e atualidade.

Aqui pudemos encontrar:

Estatutos Atuais