Conselhos e Informações

Incêndios, inundações, tremores de terra… são algumas das situações em que os bombeiros são chamados em socorro das populações. Mas, muitas vezes, estas desconhecem como podem prevenir ou evitar piores consequências, assumindo atitudes que podem, muitas vezes, determinar o sucesso da intervenção dos bombeiros, quando chamados a socorrer.

Os acidentes graves e as catástrofes são uma ameaça permanente à vida e aos bens das pessoas; por isso, importa pensar e atuar em termos de prevenção e proteção individual e coletiva para minimizar a insegurança decorrente dos diversos tipos de risco. No entanto, a generalização da prevenção e proteção só pode ser concretizada através da divulgação de normas de conduta que possam proporcionar uma verdadeira cultura de segurança.

Como prevenir é o melhor remédio, são muitos os conselhos que os bombeiros de Pinhal Novo têm para lhe dar… Nalgumas situações, uma atitude correta da sua parte pode salvar a sua vida e a de outros.

Aqui encontra conselhos e informações bastante úteis. Vale a pena lê-los atentamente e seguir as recomendações.

Aqui podemos encontrar:

Falta de água
Verão em segurança
Como combater uma seca
Que fazer em dias de muito calor
Poupar água
Inundações na rua
Que fazer após uma inundação
Mau tempo na estrada
Incêndios florestais