Comemorações do Dia Municipal do Bombeiro – PalmelaSimulacros de Incêndio em Escolas do Ensino Básico

No âmbito das comemorações do Dia Municipal do Bombeiro, a Câmara de Palmela e as Associações de Bombeiros do Concelho promovem, entre 12 e 28 de Maio, cinco simulacros de incêndio em escolas básicas do 1º ciclo do concelho – dia 12, na EB 1 de Poceirão, dia 19, na EB1 de Pinhal Novo 1, dia 21, na EB 1/JI de Palmela, dia 25 na EB1/JI de Quinta do Anjo e dia 28, na EB1 da Palhota. Todos os simulacros decorrerão às 11h00.

Estes exercícios, que envolvem todos os agentes da Proteção Civil e os Agrupamento de Escolas, enquadram-se num conjunto de ações promovidas pelo Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC), Corporações de Bombeiros do Concelho e Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), com o objetivo de testar os planos de emergência das escolas, as capacidades de organização no terreno de todos os intervenientes, bem como a montagem de um posto de comando e teste das comunicações de emergência.
Estas iniciativas implicarão a evacuação e socorro às vítimas, prevendo-se uma anormal circulação de viaturas de emergência. Por se tratar, apenas, de um exercício, não deverão despertar qualquer alarme.

Fonte: Rostos