Área Atuação Própria

Os Bombeiros de Pinhal Novo, têm uma Área de Atuação Própria (AAP) de cerca de 28% (55,84 km2 da Freguesia do Pinhal Novo mais 73,54 km2 da Freguesia do Poceirão) dos 465,12 km2, que compõem o Concelho de Palmela, sendo a restante área da responsabilidade das Corporações de Bombeiros de Palmela e Águas de Moura.

A linha que separa a meio a Freguesia do Poceirão, subdividindo esta em duas áreas distintas, lado Nascente e Poente, ficando esta última sob a responsabilidade da Corporação de Bombeiros de Pinhal Novo.

Ficou estabelecido que esta linha divisória, começa no cruzamento da Loja Nova (Nº4/Mº533) na rua da Loja Nova e liga com a Estrada das Lagameças e termina no entroncamento com o Caminho Municipal nº 1032, seguindo pela rua Carlos Cabete, até ao final da rua José Carvalho e seguindo na rua Ferreira da Costa, que interliga com a rua O Maneta e finaliza no entroncamento com a Estrada Nacional nº 5.

Fonte – Fernando Pestana secretario da MAG. Fotos – Google