Presidentes da Câmara de Palmela homenageados nos 50 Anos do 25 de Abril

No âmbito das celebrações dos 50 Anos do 25 de Abril, o atual presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Balseiro Amaro, com os quatro ex-presidentes, foi homenageado numa cerimónia promovida pela Área Metropolitana de Lisboa (AML).

No dia 18 de abril, no Cineteatro D. João V, na Amadora, ocorreu uma cerimónia especial de homenagem aos presidentes da Câmara de Palmela, marcando uma iniciativa inserida nas comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril, promovida pela Área Metropolitana de Lisboa (AML).

Álvaro Balseiro Amaro, atual presidente do município desde 2013, esteve presente ao lado dos ex-presidentes Ana Teresa Vicente, Carlos de Sousa, Carlos Pésinho, e ainda foram recordados os antigos presidentes Edgar Costa e António Ferreira da Costa, este último homenageado postumamente.

A cerimónia contou com a participação de mais de 100 autarcas representando os 18 municípios da AML, num gesto que abrangeu todas e todos os presidentes de câmara desde as primeiras Eleições Autárquicas de 1976 até ao presente mandato.

Para enriquecer o evento, foram apresentados momentos culturais protagonizados por Teresa Salgueiro, Almada Street Band e Pedro Freitas, o Poeta da Cidade, num tributo emocionante às figuras que marcaram a história local.

Fonte: Diário do Distrito