A 23 abril cante “Grândola, Vila Morena!” nas Bibliotecas Municipais

No dia 23 de abril, às 11h00, vá às Bibliotecas Municipais de Palmela e Pinhal Novo e junte-se à iniciativa “Grândola, Vila Morena! Cantar Abril na Biblioteca!”.

O Município de Palmela associa-se a esta ação, organizada pela Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Região de Setúbal / Associação de Municípios da Região de Setúbal, que pretende assinalar, nas Bibliotecas Municipais e Escolares da região, no mesmo dia e à mesma hora, um dos maiores marcos da história de Portugal, a Revolução do 25 de Abril de 1974.

No concelho, a música “Grândola, Vila Morena!” será cantada nas Bibliotecas Municipais de Palmela e de Pinhal Novo, com a participação, respetivamente, do Grupo Coral Ausentes do Alentejo e do Grupo Coral 1.º de Maio do Bairro Alentejano, e de várias/os alunas/os das escolas próximas. Foi também endereçado convite ao Grupo de Bibliotecas Escolares, para que a música se faça ouvir em cada escola. Esta é uma iniciativa dirigida à comunidade e que se pretende que seja participada por todas/os as/os que queiram erguer a sua voz pelos valores de Abril.

“Grândola, Vila Morena! Cantar Abril na Biblioteca!” integra o “Abril para Já!”, programa comemorativo dos 50 Anos do 25 de Abril, a decorrer até ao final do ano no concelho, com Exposições, Música, Teatro, Dança, Cinema, Literatura, atividades para a juventude, entre muitas outras. É promovido pelo Município de Palmela com os parceiros locais e enquadra-se no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes. Consulte a programação completa, atualizada em permanência, em www.cm-palmela.pt (Município – 50 Anos 25 Abril).

Fonte: Cultura à Borla