Primeira distribuição do projeto “Cabaz Alimentar Solidário e Saudável” para 2022 apoia 178 famílias

Esta foi a primeira iniciativa a decorrer em todo o concelho de Palmela.

O Município de Palmela realizou esta semana, a primeira distribuição de 2022 do projeto “Cabaz Alimentar Saudável Solidário”.

A distribuição inclui 193 cabazes compostos maioritariamente por produtos proteicos (carne de aves e bacalhau seco) para 178 famílias (557 pessoas), num valor total de 5.107,08 euros.

O projeto é realizado em estreita articulação com as redes locais, nomeadamente o Centro Social de Palmela, o Centro Social de Quinta do Anjo, o Grupo Sociocaritativo da Paróquia de Pinhal Novo, o Grupo Sociocaritativo da Igreja de Nossa Senhora das Graças do Poceirão e o Grupo Sociocaritativo de S. Pedro da Marateca.

O projeto “Cabaz Alimentar Solidário Saudável” é uma medida fundamental de apoio às famílias em situação de vulnerabilidade social e económica, reforçando, diversificando e complementando o cabaz alimentar distribuído pela Delegação da Península de Setúbal do Banco Alimentar Contra a Fome.

Fonte: Diário do Distrito