Bombeiros testam resposta a incêndio urbano – 20 maio/Pinhal Novo

EXERCÍCIO CANCELADO

19 mai 2023

No âmbito das comemorações do Dia Municipal do Bombeiro, as três corporações de bombeiros do concelho vão realizar um Exercício de Atuação Conjunta, dia 20 de maio, às 17h30, na Avenida dos Ferroviários, em Pinhal Novo.

Este exercício visa testar a resposta operacional entre as corporações de bombeiros de Palmela, Pinhal Novo e Águas de Moura, num cenário de incêndio urbano, num prédio localizado na Rua do Fogueiro. Serão testados os meios de combate a incêndio, evacuação e prestação do socorro às vítimas.
Além dos bombeiros do concelho, o exercício envolverá a Guarda Nacional Republicana e o Serviço Municipal de Proteção Civil de Palmela.

As comemorações decorrem até 28 de maio e este ano têm como tema a “Sociedade Civil e Bombeiros – Cooperação no Combate a Catástrofes”. Enquadrado pelo Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis, o Dia Municipal do Bombeiro é uma iniciativa organizada pelo Município de Palmela e pelas três Associações do concelho.

Fote: Site da CMP