Palmela | Dia Municipal do Bombeiro para celebrar até ao final de Maio

As comemorações do Dia Municipal do Bombeiro no concelho de Palmela decorrem até 28 de Maio, este ano com o tema “Sociedade Civil e Bombeiros – Cooperação no Combate a Catástrofes”.

O programa pretende dar visibilidade e sensibilizar a comunidade para a importância do trabalho desenvolvido pelas três Associações de Bombeiros do concelho (Palmela, Pinhal Novo e Águas de Moura) e do Serviço Municipal de Proteção Civil.

A iniciativa é organizada em parceria pela Câmara Municipal de Palmela e pelas três Associações, com o apoio da Palmela Desporto, E.M., e enquadra-se no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis. Na edição de 2023, o programa central é assumido pelos Bombeiros de Pinhal Novo, cumprindo o sistema de rotatividade em vigor.

O programa integra seis Simulacros de Sismo em Escolas Básicas e um Jardim de Infância do concelho, com o envolvimento de Bombeiros e GNR, e um Exercício de Atuação Conjunta, a 20 de Maio, em Pinhal Novo, com a participação das três Corporações.

O 72.º Aniversário dos Bombeiros de Pinhal Novo, Natação Livre para Bombeiras/os e filhas/os nas Piscinas Municipais de Palmela e Pinhal Novo e o Torneio de Futsal Ricardo Gomes (Interbombeiros) completam a programação.

As Comemorações encerram no dia 28, com a tradicional Sessão Solene de Homenagem às/aos Bombeiras/os do Concelho, no Quartel dos Bombeiros de Pinhal Novo, que inclui a atribuição das Medalhas de Comportamento Exemplar.

Mais informações e programa completo aqui.

Ler Discurso  de Abertura da Sessão Solene

Fonte: Diário do Distrito