A vida do quartel e a vida pessoal parecem ser indissociáveis. Exemplo disso, João Daniel fez questão de envergar a “Farda de Gala” de bombeiro, no dia do seu casamento. O VUCI 01 serviu como “carro do noivo”. E os noivos não foram os únicos que se emocionaram.
João Daniel Joaquim – Ver Foto da promoção a bombeiro de 3ª classe – e Irene casaram-se no Sábado, 24 de setembro de 2005. E, no meio da emoção (que ainda disfarça mal), o próprio Comandante da corporação lá conseguiu registar, com o telemóvel, a passagem dos noivos pelo quartel, após a cerimónia.
O resultado são imagens pouco comuns, num quartel de bombeiros. Não é todos os dias que uma noiva pousa para a fotografia com um veículo de combate a incêndios por cenário. Já antes, a viatura VUCI 01, estacionada junto ao Jardim José Maria dos Santos, chamava as atenções. Teria deflagrado um fogo na igreja?
Quanto ao fato do noivo, e para quem não percebe nada das normas sobre fardamentos, esclarece-se que está tudo definido, em pormenor, pela Portaria nº 1314/2001, de 24 de Novembro, que aprova o Regulamento de Uniformes dos Bombeiros, e Portaria nº 1166/90, que aprovou o Plano de Uniformes e Distintivos dos Corpos de Bombeiros (e veio substituir as regras inicialmente estabelecidas por Decreto de 1951, revisto por Portaria de 1960). Estas normas regulam a composição dos vários fardamentos e preveem a possibilidade de serem usados em cerimónias particulares, mediante prévia autorização do comandante do respetivo corpo de bombeiros.
Assim sendo, o João Daniel quis ir para a igreja no velhinho Bedford da corporação. E fez questão de envergar a farda de gala, num momento tão importante da sua vida. A Associação ofereceu-lhe a farda, como prenda de casamento. E ele retribuiu, partilhando com todos a sua felicidade. Obrigada!
Esta (boa) notícia é, naturalmente, dedicada a um dos “meninos” mais bonitos e amáveis do quartel, que merece ser muito, muito feliz. Parabéns!
Fonte: Helena Rodrigues (Texto), com Fernando Pestana



Eu quero agradecer a todos os meus colegas e amigos bombeiros que fizeram este dia, o dia mais feliz da minha vida.
OBRIGADO
GostarGostar
Desejo a este novo casal as maiores felicidades, um abraço, vasco marto.
GostarGostar
João, espero que tenhas consciencia do passo que acabaste de dar de quaquer forma desejo-te as maiores felicidades do mundo
GostarGostar
parabens joao gostei muito de receber esta noticia desejo muitas felicidades
GostarGostar
Joao desejo as maiores felicidades e um abraço do colega artur .
GostarGostar
Muitos parabens espero que este casamento dure muito.
GostarGostar