Pinhal Novo em festa com seis dias de tradição, música e animação popular

A partir de 5 de junho, a vila de Pinhal Novo transforma-se num palco a céu aberto para celebrar a 26.ª edição das Festas Populares. Com centenas de atividades culturais, concertos e tradições locais, o evento promete atrair milhares de visitantes.

As Festas Populares de Pinhal Novo estão de regresso entre 5 e 10 de junho, e com elas chega uma explosão de cultura, música e tradição que promete animar toda a freguesia. A iniciativa, organizada pela Associação das Festas Populares de Pinhal Novo — Cultura e Desenvolvimento Local, conta com o apoio da Câmara Municipal de Palmela e da Junta de Freguesia de Pinhal Novo.

Palco Principal será ponto de encontro para nomes bem conhecidos do panorama musical nacional, como a Banda da SFUAMicaelaLucky DuckiesSónia CostaNina R.A.E e os históricos UHF, entre outros espetáculos que prometem pôr o público a dançar.

Mas não será apenas a música a marcar presença. O programa desta 26.ª edição inclui Marchas Populares, um Cortejo Etnográfico, o Festival de Folclore, bem como várias atividades para os mais pequenos no Espaço Criança e no sempre animado Pátio Caramelo. Haverá ainda lugar para desportoartesanatogastronomiafeira franca e divertimentos, compondo um cartaz pensado para todas as idades e gostos.

O Município de Palmela apoia a realização do evento com uma verba de 55 mil euros, a que se soma um apoio logístico e de transporte estimado em 10 mil euros, além da cedência de domínio público municipal para a instalação das estruturas do recinto.

As Festas Populares são um dos momentos mais significativos para a afirmação da identidade local, envolvendo intensamente o movimento associativo da vila e promovendo o desenvolvimento cultural e económico da região.

Para mais informações e atualizações sobre a programação, os interessados podem consultar o site oficial do evento em festaspinhalnovo.pt ou seguir a página no Facebook em facebook.com/FestaPinhalNovo.

Fonte: Diário do Distrito

Deixe um comentário

Discover more from Associação Humanitária de Bombeiros de Pinhal Novo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue a ler