A exposição “madruGada”, do Teatro O Bando, está patente na Biblioteca Municipal de Pinhal Novo até 31 de maio e convida à reflexão sobre a ditadura e a Revolução dos Cravos através de uma impressionante instalação visual.
Depois de passar por Palmela, a exposição “madruGada” encontra-se agora na Biblioteca Municipal de Pinhal Novo, onde poderá ser visitada até 31 de maio, com entrada gratuita.
A mostra é composta por uma estrutura cenográfica baseada numa instalação escultórica de um vitral com grandes slides, que evocam momentos marcantes dos 48 anos de ditadura em Portugal. As imagens, resgatadas do espetáculo “MADRUGADA”, apresentado pelo Teatro O Bando em 1999 no Terreiro do Paço, percorrem visualmente o período entre 1926 e 1974, culminando na alegria da Revolução dos Cravos.
“madruGada” integra o projeto “liberaLinda”, que celebra os 50 anos de atividade do Teatro O Bando, nascido com o 25 de Abril, e está também associado às comemorações do Dia Mundial do Teatro no concelho de Palmela.
A exposição insere-se nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), nomeadamente o ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes, e o ODS 17 – Parcerias para a Implementação dos Objetivos.
Os visitantes podem explorar a exposição no horário da Biblioteca: de terça a sexta-feira, das 10h00 às 19h00, e aos sábados das 14h00 às 19h00 (encerrando aos domingos, segundas e feriados).
Fonte: Diário do Distrito


