Palmela injeta 268 mil euros nos Bombeiros

A Câmara Municipal de Palmela aprovou um reforço no financiamento dos Grupos de Bombeiros Permanentes do concelho, num total de 268 mil euros.

O Executivo Municipal de Palmela aprovou por unanimidade, na reunião pública de 16 de abril, os novos Protocolos de Apoio ao Funcionamento dos Grupos de Bombeiros Permanentes (GBP), entre o município de Palmela e as Associações Humanitárias de Bombeiros do concelho.

Estes acordos contemplam uma comparticipação destinada ao funcionamento dos GBP no valor total de 268.610,70 euros, a ser dividido igualmente entre Associações de Palmela, Pinhal Novo e Águas de Moura, ou seja,  89.536,90 euros para cada corporação, garantindo o funcionamento com um mínimo de oito elementos por associação.

Este reforço surge na sequência da reunião de Câmara de 6 de março, onde já tinham sido aprovados protocolos anteriores e acordada a necessidade de reavaliar e reestruturar o modelo de financiamento, tendo em vista um futuro ajustamento orçamental.

A revisão agora concretizada pretende assegurar maior estabilidade orçamental e dignificar as condições de trabalho dos bombeiros permanentes do concelho.

Os novos protocolos incluem o pagamento da diferença entre os valores já transferidos, relativos ao período entre janeiro e abril, e os montantes agora definidos. 

A remuneração dos elementos dos GBP será atualizada, passando a ter como base o nível 5 da Tabela Remuneratória Única da Administração Pública, acrescida dos encargos com subsídios de alimentação, férias e Natal, bem como das contribuições para a Segurança Social, da responsabilidade das Associações.

Fonte: Diário do Distrito

Deixe um comentário

Discover more from Associação Humanitária de Bombeiros de Pinhal Novo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue a ler