Encerramento de fábricas da VW na Alemanha não terá impacto na Autoeuropa

A fábrica da Volkswagen Autoeuropa, localizada em Palmela, não será afetada pelos planos de encerramento de unidades e redução de postos de trabalho da marca na Alemanha. A informação foi divulgada pela agência “Lusa”, que ouviu o responsável de comunicação da Volkswagen na Alemanha.

“Os planos de cortar empregos e fechar fábricas dizem respeito apenas à Alemanha. No momento, não há impacto na nossa fábrica em Palmela”, assegurou à Lusa fonte oficial da comunicação da VW na Alemanha.

Rogério Nogueiracoordenador da Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa, reforçou a tranquilidade em relação à operação em Portugal: “À data de hoje, não existe nenhum indicador que nos leve a pensar que a situação que se passa nas fábricas da VW na Alemanha tenha algum impacto, quer na produção prevista, quer também no que diz respeito ao futuro da Autoeuropa”.

A Volkswagen, que atravessa uma “situação extremamente tensa”, anunciou recentemente que poderá encerrar fábricas no seu país de origem pela primeira vez em 87 anos, como parte de um plano de contenção de custos que prevê poupar 10 mil milhões de euros até 2026.

Entretanto, em Palmela, a Autoeuropa defende que mantém a sua produção num nível estável, fabricando 1005 unidades diárias do modelo T-Roc, um dos mais populares na Europa. Além disso, a próxima geração do T-Roc continuará a ser produzida em Portugal, e ainda existe a possibilidade de a Autoeuropa receber a produção do novo modelo elétrico acessível da VW, previsto para 2027.

Este cenário reforça a importância estratégica da unidade portuguesa dentro do grupo, que enfrenta vários desafios no âmbito internacional.  

VW sobre o resultado das eleições americanas.

Fonte: Diário do Distrito

Deixe um comentário

Discover more from Associação Humanitária de Bombeiros de Pinhal Novo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue a ler