Crise na saúde em Pinhal Novo: Comissão de Utentes exige soluções urgentes

Reunião com autoridades de saúde de Setúbal aborda problemas críticos.

A Comissão de Utentes de Saúde de Pinhal Novo vai reunir-se amanhã, dia 12 de junho, às 17h30, com os responsáveis pelos postos de saúde da vila, incluindo a Unidade Familiar de Pinhal Novo e Zeca Afonso, no Hospital São Bernardo, em Setúbal. Na pasta levam algumas reivindicações como a falta de médicos de família, escassez de consultas diárias, e o longo tempo de espera para obtenção de medicamentos e credenciais.

Com aproximadamente 7.500 utentes sem médico de família, a situação em Pinhal Novo é alarmante. Muitos utentes têm esperado mais de sete meses por consultas e a demora na avaliação de exames médicos tem gerado grande insatisfação. Além disso, queixas sobre o atendimento rude por parte de algumas funcionárias aumentam o descontentamento.

A Comissão de Utentes já recolheu cerca de 4000 assinaturas, demonstrando o clamor da população por melhorias urgentes. Após o encontro com as autoridades de saúde do distrito, a Comissão de Utentes irá reunir-se com a população de Pinhal Novo para delinear os próximos passos na luta por um atendimento de saúde digno e eficiente.

Fonte: Diário do Distrito

Deixe um comentário

Discover more from Associação Humanitária de Bombeiros de Pinhal Novo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue a ler