Entre 5 e 10 de junho, a GNR deteve oito pessoas e apreendeu drogas e armas em operação nas festividades do Pinhal Novo.
Entre os dias 5 e 10 de junho, o Comando Territorial de Setúbal, através do Destacamento Territorial de Palmela, realizou uma operação policial focada na segurança durante as festividades no Pinhal Novo. A Guarda Nacional Republicana (GNR) assegurou um ambiente seguro para os visitantes do certame, além de gerir a fluidez do trânsito, com a participação de 149 militares.
Ações de Prevenção e Detenções
Ao longo de seis dias, diversas ações de prevenção criminal foram realizadas no recinto das festas e nas proximidades. Como resultado, oito pessoas foram detidas: uma mulher e sete homens, com idades entre 19 e 42 anos. As detenções incluem:
- Cinco por tráfico de estupefacientes;
- Dois por posse de arma proibida;
- Um por condução sob influência do álcool.
Além disso, foram registadas 73 contraordenações por consumo de estupefacientes e apreendidas 409 doses de haxixe e duas armas brancas.
Reforço de Intervenção
A operação contou com o apoio do Destacamento de Intervenção (DI) de Setúbal, do Grupo de Intervenção Cinoténico (GIC) da Unidade de Intervenção (UI) e da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS).
Esta operação sublinha o compromisso da GNR em garantir a segurança e a legalidade durante eventos públicos, protegendo a comunidade e mantendo a ordem.
Fonte: Diário do Distrito


