A Junta de Freguesia de Pinhal Novo anunciou este sábado nas redes sociais um ato de vandalismo que danificou o material colocado no Parque Infantil do Jardim José Maria dos Santos.
O Parque Infantil do Jardim José Maria dos Santos está em obras de requalificação, o espaço construído nos finais dos anos 70, foi espaço de muitas brincadeiras de moradores da vila e não só. O seu saudoso avião que, no entanto, foi desmantelado do local e deu lugar a uma requalificação ligeira.
Em 2023, o executivo da Junta de Freguesia de Pinhal Novo e a Câmara Municipal de Palmela colocaram mãos à obra e iniciaram obras de requalificação mais profundas, a Câmara de Palmela com a responsabilidade da renovação de todo o Jardim José Maria dos Santos e a Junta de Freguesia de Pinhal Novo com a responsabilidade de requalificar os parques infantis, como aconteceu com o do Jardim José Maria dos Santos.
A poucos dias de ser inaugurado o EJR José Maria dos Santos, o executivo da Junta de Freguesia foi confrontado que a danificação do pavimento amortecedor.
Em comunicado, aquela autarquia avança que “após a instalação do pavimento amortecedor e durante o seu período de secagem, alguém, infelizmente, julgou apropriado deixar a sua marca para a posteridade. Obviamente, isso não impedirá a reabertura e o pleno usufruto do espaço pelas crianças, mas é lamentável que tais atos ocorram.”.
O executivo diz ainda na mesma publicação que atos de vandalismo não são considerados e o que aconteceu no EJR é a “demonstração de falta de civismo e respeito”, não só pela autarquia mas também pelos cidadãos de Pinhal Novo.
Fonte: Diário do Distrito, Foto: Direitos Reservados da Junta de Freguesia de Pinhal Novo


