Material do parque infantil de Pinhal Novo danificado

A Junta de Freguesia de Pinhal Novo anunciou este sábado nas redes sociais um ato de vandalismo que danificou o material colocado no Parque Infantil do Jardim José Maria dos Santos.

O Parque Infantil do Jardim José Maria dos Santos está em obras de requalificação, o espaço construído nos finais dos anos 70, foi espaço de muitas brincadeiras de moradores da vila e não só. O seu saudoso avião que, no entanto, foi desmantelado do local e deu lugar a uma requalificação ligeira.

Em 2023, o executivo da Junta de Freguesia de Pinhal Novo e a Câmara Municipal de Palmela colocaram mãos à obra e iniciaram obras de requalificação mais profundas, a Câmara de Palmela com a responsabilidade da renovação de todo o Jardim José Maria dos Santos e a Junta de Freguesia de Pinhal Novo com a responsabilidade de requalificar os parques infantis, como aconteceu com o do Jardim José Maria dos Santos.

A poucos dias de ser inaugurado o EJR José Maria dos Santos, o executivo da Junta de Freguesia foi confrontado que a danificação do pavimento amortecedor.

Em comunicado, aquela autarquia avança que “após a instalação do pavimento amortecedor e durante o seu período de secagem, alguém, infelizmente, julgou apropriado deixar a sua marca para a posteridade. Obviamente, isso não impedirá a reabertura e o pleno usufruto do espaço pelas crianças, mas é lamentável que tais atos ocorram.”.

O executivo diz ainda na mesma publicação que atos de vandalismo não são considerados e o que aconteceu no EJR é a “demonstração de falta de civismo e respeito”, não só pela autarquia mas também pelos cidadãos de Pinhal Novo.

Fonte: Diário do Distrito, Foto: Direitos Reservados da Junta de Freguesia de Pinhal Novo

Deixe um comentário

Discover more from Associação Humanitária de Bombeiros de Pinhal Novo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue a ler