Enquanto há vida há esperança para 81

14 de Setembro, 2023

Consta que dentro de um ano possam começar a ser entregues as primeiras viaturas do grupo de 81 anunciadas pelo Governo muito antes.

Na verdade, a subida dos preços de montagem das viaturas, a par de alguns contratempos administrativos concursais, protelou no tempo todo o processo e só em maio último foi possível arrancar em definitivo com ele. O concurso correu sérios riscos de ficar deserto, mas no final, como se diz, teve um final feliz.

A produção das viaturas terá início até final do ano e nenhuma delas, ao contrário da informação governamental, estará pronta “até 2024”.

São 81 viaturas adquiridas no âmbito do Programa Mais Floresta, previsto no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que irão custar 12,6 milhões de euros. Desse grupo constam 59 VFCI e 22 VTTF, nem todas destinadas aos bombeiros. A sua distribuição será a seguinte: 14 VFCI e 12 VTTF para o Norte, 22 VFCI e 3 VTTF para o Centro, 6 VFCI e 2 VTTF para Lisboa e Vale do Tejo, 13 VFCI e 5 VTTF para o Alentejo e 4 VFCI para o Algarve.

Fonte: Liga Bombeiros Portugueses, Imagem: Facebook Bombeiros Voluntários da Cidade de Lisboa

Deixe um comentário

Discover more from Associação Humanitária de Bombeiros de Pinhal Novo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue a ler