2 de abril
No primeiro tempo, o Instrutor reuniu com os Cadetes e nomeou por mútuo acordo com todos os elementos o Rodrigo Cupertino Ramos como Chefe e na mesma linha atribui-lhe as novas funções como leader do grupo.

De igual forma, também deu conhecimento a todos do novo procedimento no içar das bandeiras, ficando sobe a responsabilidade do chefe de grupo o compromisso de as levantar na central de comunicações e as distribuir por todos os Cadetes, assim como orientar a disciplina e novo método no hastear as bandeiras.
Os responsáveis pela formação dos Cadetes, congratulam-se com espaço sem carros estacionados junto aos mastros, o que permitiu uma melhor visibilidade no ato e que em muito contribuiu, com uma melhor dignidade para o efeito. (O instrutor subchefe Tiago Silva)

No espaço ainda compreendido dentro do primeiro tempo, foi dada continuidade a práticas de Ordem Unida (Marchar, formar por alturas e cuidados a manter com a distância entre os marchantes). (Bombeiro de 3ª Cl Manuel Santos)

O segundo e o terceiro tempo foram ocupados com práticas para lançar e enrolar mangueiras de 50 mm, assim como equiparem-se com o Equipamento de Proteção Individual. (O instrutor subchefe Tiago Silva)
Fonte/fotos – O secretário da MAG Fernando Pestana


