26 de março

O içar das bandeiras (Nacional, CEE, Junta de Freguesia de Pinhal Novo e das bandeiras da Associação e dos Bombeiros do Sul e Sueste do Barreiro) decorreu no primeiro tempo de formação, nos mesmos moldes das instruções anteriores, mas desta vez com duas novidades.
A primeira novidade surgiu com o Instrutor a apresentar o novo procedimento no içar das bandeiras, em futuras instruções.
A segunda novidade, foi pelo facto de todos os elementos do grupo compareceram fardados com o uniforme nº 3, o que permitiu dar uma melhor dignidade ao ato. (O instrutor subchefe Tiago Silva)

Como complemento ao içar das bandeiras, ainda dentro do primeiro tempo, realizaram práticas de Ordem Unida (Marchar, Alinhamento pela Direita à distância de um braço). (o formador Bombeiro de 3ª Cl Manuel Santos)

No segundo tempo, foram dados conhecimentos básicos e práticas na área das comunicações, quer através da rede SIRESP (Rede de Comunicações Exclusiva para Comando, Controlo e Coordenação de Comunicações para Bombeiros), assim como da rede ROB (Rede Operacional de Bombeiros). (O instrutor subchefe Tiago Silva)

Para terminar deu-se continuidade à prática dos exercícios de manobras (Avanço progressivo e em simultâneo de combate entre duas equipas, com ajustes dos débitos de caudal). (o Instrutor subchefe Tiago Silva)
Fotos – O secretário da MAG Fernando Pestana


