19 de março

Com o içar das bandeiras (Nacional, CEE, Junta de Freguesia de Pinhal Novo e das bandeiras da Associação e dos Bombeiros do Sul e Sueste do Barreiro), na presença do Instrutor Subchefe Tiago Silva e seu colaborador Bombeiro de 3ª Cl Ricardo Galante, ficou concluído a primeira tarefa da manhã.

Na ausência do formador responsável pela ordem unida, o Instrutor tomou a decisão de avançarem para o parque de Incêndio e dar continuidade às práticas de montagem e desmontagem de ARICAS (Aparelho Respiratório Isolante de Circuito Aberto), já com todos os elementos devidamente equipados com o respetivo EPI (Equipamentos Proteção Individual) completo. (O instrutor subchefe Tiago Silva e o colaborador B 3ª Cl Ricardo Galante)

No segundo tempo o grupo deslocou-se no veículo VUCI 02, para o campo de treinos, onde realizaram manobras, com a utilização de 1 linha de 70 mm, 2 linhas de 50 mm, com adaptação por disjuntor 70X50X50 mm e 2 agulhetas de 50 mm. A manobra estipulada era constituída, por movimentos em compasso certo entre as duas equipas, para aproximação do fecho de válvula com fuga de combustível.
(O instrutor subchefe Tiago Silva e o colaborador B 3ª Cl Ricardo Galante)

O último tempo, foi ocupado com alguns conceitos, que são considerados essenciais para uma boa vivência de um bombeiro:
- A importância do trabalho em equipa.
- Quando é que se diz que um bombeiro se está a superar.
- Quando é que o bombeiro tem domínio e sabe resolver.
- Parceria e trabalho em equipa, é!
“Motivação e Superação”
Fotos/Fotos – O secretário da MAG Fernando Pestana


