FORMAÇÃO CADETES – 2023

19 de março 

Com o içar das bandeiras (Nacional, CEE, Junta de Freguesia de Pinhal Novo e das bandeiras da Associação e dos Bombeiros do Sul e Sueste do Barreiro), na presença do Instrutor Subchefe Tiago Silva e seu colaborador Bombeiro de 3ª Cl Ricardo Galante, ficou concluído a primeira tarefa da manhã. 

Na ausência do formador responsável pela ordem unida, o Instrutor tomou a decisão de avançarem para o parque de Incêndio e dar continuidade às práticas de montagem e desmontagem de ARICAS (Aparelho Respiratório Isolante de Circuito Aberto), já com todos os elementos devidamente equipados com o respetivo EPI (Equipamentos Proteção Individual) completo. (O instrutor subchefe Tiago Silva e o colaborador B 3ª Cl Ricardo Galante)

No segundo tempo o grupo deslocou-se no veículo VUCI 02, para o campo de treinos, onde realizaram manobras, com a utilização de 1 linha de 70 mm, 2 linhas de 50 mm, com adaptação por disjuntor 70X50X50 mm e 2 agulhetas de 50 mm. A manobra estipulada era constituída, por movimentos em compasso certo entre as duas equipas, para aproximação do fecho de válvula com fuga de combustível.

(O instrutor subchefe Tiago Silva e o colaborador B 3ª Cl Ricardo Galante)

O último tempo, foi ocupado com alguns conceitos, que são considerados essenciais para uma boa vivência de um bombeiro:

  • A importância do trabalho em equipa.
  • Quando é que se diz que um bombeiro se está a superar.
  • Quando é que o bombeiro tem domínio e sabe resolver.
  • Parceria e trabalho em equipa, é! 

             “Motivação e Superação” 

Ver Galeria de Fotos

Fotos/Fotos – O secretário da MAG Fernando Pestana

Deixe um comentário

Discover more from Associação Humanitária de Bombeiros de Pinhal Novo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue a ler