19 de dezembro,2022
Liga diz que bombeiros «estão financeiramente exauridos»
A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) recorreu às redes sociais, no domingo, para apontar críticas ao Governo, considerando que os bombeiros continuam «a ser vítimas de subfinanciamento».
«Fala-se em cofres cheios e os bombeiros sem qualquer ajuda», começa por ler-se numa publicação divulgada, este domingo, no Facebook da LBP, e que se refere ao apoio de 240 euros anunciado pelo Governo, numa altura em que se comenta o facto de a inflação prejudicar as famílias, mas ajudar as contas públicas.
«A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) estranha que se anuncie que o Governo dá apoios para não acabar o ano com cofres cheios e que, no fim disso tudo os bombeiros continuem a ser vítimas de subfinanciamento», critica.
A confederação, liderada por António Nunes, diz saudar «os apoios extraordinários decididos pelo Governo para a área social, porque são muito necessários», mas lembra «que os bombeiros estão financeiramente exauridos».
Para a LBP, «hoje, é mais caro socorrer, face ao aumento dos custos associados, mas isso não tem sido acompanhado proporcionalmente pelos apoios do Estado».
Fonte: Liga dos Bombeiros Portugueses, Foto: Global Imagens


