1985 e 1999
António Xavier de Lima, para além do grande benemérito para várias corporações deste país, com uma maior incidência nas localizadas na margem Sul do Tejo, ajusta-se-me dizer que a Associação Humanitária dos Bombeiros de Pinhal Novo, poderá considerar-se uma das grandes privilegiadas em matéria de doações, deste grande empresário.
Foi no ano de 1985, com influência da dona Perpétua (vendedora imobiliária de AXL, residente na Adega ASL Tomé) que nos foi concedida a primeira Ambulância de Socorro, Mercedes 240 D (matrícula DV-03-40) devidamente equipada e denominada com a sigla AM 6.

A segunda Ambulância de Socorro, Mercedes 313 D (matrícula 32-69-NZ) com a sigla AMS 03, foi-nos atribuída em conjunto com mais 15 ambulâncias, distribuídas pelas várias corporações da margem sul do Tejo, na sua quinta em Vila Amélia – Palmela, na presença de várias entidades, comunicação social e representantes das corporações e bombeiros.

Em face desta mega doação, o Presidente Lourenço Batista da Liga dos Bombeiros Portugueses, fez a entrega do Crachá de Honra, em agradecimento das suas federadas.
De igual forma, a Associação Humanitária dos Bombeiros de Pinhal Novo, na Assembleia Geral nº 117, realizada a 12 de fevereiro, 2000, deliberou por unanimidade atribuir, António Xavier de Lima, como Sócio Benemérito da Instituição.
Fonte: Fernando Pestana secretário MAG, Fotos: A Humanitária Bombeiros de Pinhal Novo


