A Liga dos Bombeiros Portugueses volta a fazer-se representar nas diferentes seções do Comité Técnico Internacional do Fogo (CTIF).
Trata-se de uma Associação Internacional de entidades e serviços de socorro fundada em 1900 por 15 países, entre os quais Portugal, então representada pelo Comandante Guilherme Gomes Fernandes.
Neste momento o CTIF é composto por 40 países e inclui também 46 membros associados.
A LBP volta a participar ativamente e com assiduidade nos trabalhos e nomeou em janeiro de 2022, na primeira reunião do novo conselho executivo, os seus representantes para as seções que compõem o CTIF.
Silvia Félix é a representante da LBP, para a “Women in Fire & Rescue Services”, Simão Velez para a “Extrication & New Technology”, Luís Araújo para os “Hazardoos Materiais” e Nelson Antunes para a “Fire Prevention”.
Na seção de “Fire and Rescue at Airports” o representante da LBP é Ricardo Patela, nas de “International Youth Leader Comission” e “Competitions” os representantes são Nuno Coelho Chaves e Susana Spitzer e por fim na seção de “Forest Fires” a LBP está representada por Tiago Marinho.
A Liga dos Bombeiros Portugueses volta assim ao intercâmbio internacional, de que esteve ausente muitas vezes nos últimos anos, revitalizando contatos fundamentais.
Fonte: Liga dos Bombeiros Portugueses


