18 outubro 2022
As corporações de bombeiros voluntários, vão receber 31,7 milhões de euros, o que representa um aumento de 6,7% no próximo ano.
Esta é uma das medidas propostas no Orçamento do Estado para 2023, revelou esta segunda feira o Ministro da Administração Interna.
Segundo a fonte do MAI, o financiamento ás Corporações de bombeiros em 2023 será a maior dos últimos cinco anos e avança que o OE 2023, propõe um aumento de 52,12 euros na remuneração mensal dos elementos que integram as Equipas de Intervenção Permanente (EIP) das Corporações de Bombeiros Voluntários.
No âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) o MAI refere que estão previstos 20 M€ para os bombeiros, nomeadamente 12,6 milhões de euros para aquisição de 81 Veículos Florestais, sendo a maior distribuição desde 1980, seis milhões de euros para aquisição de Equipamentos de Proteção Individual e um milhão de euros para formar 3.300 agentes de Proteção Civil, através da Escola Nacional de Bombeiros, sendo que os principais benificiários são os Bombeiros.
Fonte: Daniela Rocha do Portal dos Bombeiros Portugueses


