Liga dos Bombeiros Portugueses saúda o Ministério da Administração Interna

2 novembro 2022

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), fez a transferência de parte das despesas extraordinárias para as Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários (AHBV), atendendo à vida difícil financeira, em que se encontram a viver as Instituições.

O ministério da Administração Interna (MAI), já deu autorização para serem transferidos, mais de 35 M€, para ajudar a minimizar as despesas das Corporações com o DECIR 2022, onde ficou estabelecido o acréscimo de mais 1 M€ para as despesas extraordinárias.

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) manifestou a sua satisfação, com a iniciativa e mostrou-se com total disponibilidade para continuar a encontrar as soluções, que permitam o equilíbrio financeiro das Associações e com isso criar condições para a restruturação de uma carreira para todos os Bombeiros com contratos de trabalho. Concluindo que, quando Bombeiros e Governo encontram pontes de convergência o socorro fica mais consistente.

Nota importanteSalientamos aqui a afirmação do Ministro José Luís Carneiro, presente nas comemorações do 120º Aniversário da AHBV Cantanhede, no passado dia 30 de outubro de 2022, em que referiu, que os Bombeiros desempenham um papel fundamental no Sistema de Proteção Civil Nacional.     

Fonte: Ligados Bombeiros Portugueses

Deixe um comentário

Discover more from Associação Humanitária de Bombeiros de Pinhal Novo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue a ler