Hoje no período da tarde decidi com um amigo, visitar no pavilhão nº 3 da FIL a SEGUREX, para ver as últimas técnicas, os novos equipamentos e viaturas dos vários tipos de combate a incêndios. Contudo fui surpreendido nada de nada, os maiores representantes a nível nacional todos ausentes, resumindo se os Bombeiros Sapadores de Lisboa, não colocassem lá um carro de combates a incêndios urbanos, poderíamos dizer que esta exposição só tinha como representantes as seguintes entidades estatais, Autoridade Nacional, GNR, Polícia, Força Aérea e entidades privadas como o Sirespe e pequenos espaços reservados a equipamentos de alarmes.
Por último, um pequeno espaço com um publicitário da Liga dos Bombeiros Portugueses, a representar não sei o quê!… Se não havia lá nada relacionado com os bombeiros.
Recordo-me de assistir a algumas demonstrações práticas no exterior em espaço reservado, com vários equipamentos, para serem observadas as suas potencialidades,
Assim, com ser o local considerado ideal, para que dirigentes e bombeiros das associações, pudessem dialogar com técnicos devidamente credenciados de forma a poderem equacionar os seus investimentos no futuro entre os vários representantes.
Fonte: Fernando Pestana – Secretário da MAG


