Com a deflagração de um grande incêndio na vertente entre a conhecida estrada da cobra e o Castelo de Palmela, resultou ferimentos em cinco bombeiros e uma viatura (VECI 05) danificada no combate ao incêndio, por ficarem isolados entre duas frentes de fogo, devido a uma mudança brusca dos ventos.
Todos os bombeiros foram assistidos no Hospital de São Bernardo em Setúbal e já se encontram nas suas residências, com exceção do subchefe Rui Cruz, que teve de ser transferido para o Hospital de S José em Lisboa, por o seu estado de saúde apresentar queimaduras mais graves.
A guarnição da viatura era constituída pelos subchefes Rui Cruz e Sandro Patraquim, o bombeiro de 1ª classe Renato Loureiro e o bombeiro de 3º classe José Coelho.
O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses António Nunes, reuniu ao final do dia na Associação Humanitária dos Bombeiros, para se inteirar dos problemas com o presidente da Direção José Calado e o comandante interino Vasco Marto, também sinistrado ligeiro na ocorrência.
Fonte: Fernando Pestana – Secretário da Assembleia Geral


