INCÊNDIO NA ENCOSTA DO CASTELO DE PALMELA

Com a deflagração de um grande incêndio na vertente entre a conhecida estrada da cobra e o Castelo de Palmela, resultou ferimentos em cinco bombeiros e uma viatura (VECI 05) danificada no combate ao incêndio, por ficarem isolados entre duas frentes de fogo, devido a uma mudança brusca dos ventos.

Todos os bombeiros foram assistidos no Hospital de São Bernardo em Setúbal e já se encontram nas suas residências, com exceção do subchefe Rui Cruz, que teve de ser transferido para o Hospital de S José em Lisboa, por o seu estado de saúde apresentar queimaduras mais graves.

A guarnição da viatura era constituída pelos subchefes Rui Cruz e Sandro Patraquim, o bombeiro de 1ª classe Renato Loureiro e o bombeiro de 3º classe José Coelho.  

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses António Nunes, reuniu ao final do dia na Associação Humanitária dos Bombeiros, para se inteirar dos problemas com o presidente da Direção José Calado e o comandante interino Vasco Marto, também sinistrado ligeiro na ocorrência.

Fonte: Fernando Pestana Secretário da Assembleia Geral

Deixe um comentário

Discover more from Associação Humanitária de Bombeiros de Pinhal Novo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue a ler