Acidente causa 6 feridos entre os quais 4 são crianças
No passado dia 22 uma colisão entre três veículos ligeiros provocou seis feridos – dois ligeiros e quatro graves, sendo estes últimos crianças, duas crianças foram transportadas de helicóptero para o hospital de Santa Maria, em Lisboa, uma para o hospital de Setúbal e outra para o hospital Garcia de Orta, em Almada.
O acidente ocorreu na Estrada Nacional 5, concelho de Palmela, distrito de Setúbal.
Num cenário muito difícil como sempre são os acidentes rodoviários envolvendo vítimas entre as quais crianças a intervenção complica-se só o altíssimo grau de formação destes homens e mulheres permite uma intervenção eficaz.
O alerta foi dado às 19h12m e no local estiveram 53 operacionais dos Bombeiros do Pinhal Novo, Montijo e Águas de Moura, INEM e GNR, além de um helicóptero do INEM.
Nunca é demais reconhecer o trabalho destes operacionais em situações em que são postos á prova face á responsabilidade da sua intervenção.
Uma condutora que assistiu ao acidente e alertou as autoridades, a qual afirmou que viu o motorista que causou a colisão abandonar a viatura e fugir do local para a zona de mato.
Fonte: Facebook da AHBPN e Américo Silvestre – Subchefe do QH






