Cinco anos de muita dedicação e trabalho como comandante dos Bombeiros Voluntários de Pinhal Novo, Raul Prazeres entregou o testemunho ao seu braço direito de uma vida
O relógio marcava 21h00 quando na zona da parada se formavam todos os homens e mulheres que fazem parte do corpo ativo dos Bombeiros Voluntários de Pinhal Novo para testemunharem uma passagem de testemunho de comando.
Durante cinco anos o corpo ativo dos bombeiros de Pinhal Novo esteve a cargo de uma cara bem conhecida dos pinhalnovense e que faz parte de toda uma história da corporação onde serviu ao longo de 30 anos, Raul Prazeres desde muito novo que faz parte dos Bombeiros Voluntários da vila de Pinhal Novo, como recordou o presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Amaro descreveu vários episódios em que o ex-comandante brindava todos os cidadãos das terras caramelas sempre com o seu ar “franzino e sardento” mas que corria logo ao ouvir a sirene da corporação.
Raul Prazeres confidenciou ao Diário do Distrito que “esta noite foi uma noite de muitas emoções e alguma tristeza”, referindo ainda que “tenho consciência que chegou a minha hora de sair, mas sai-o com uma satisfação enorme e de dever cumprido”, Raul Prazeres explicou que a sua satisfação tem haver com a passagem de comando para o mais novo comandante “tenho a certeza que o comando foi e está bem entregue ao Luís Neto”.
O ex-comandante, deixou ainda uma mensagem para o novo comandante “desejo-lhe as maiores felicidades do mundo e que pode sempre contar comigo em tudo aquilo que ele necessite”.
Luís Neto, o novo comandante no seu discurso deixou várias palavras de agradecimento a Raul Prazeres, lembrou ainda que existe muito trabalho para fazer, um trabalho de continuidade, a poucos meses da época critica que são os incêndios florestais, o novo comandante deixou palavras de apreço e incentivo a todo o corpo ativo.
“Neste momento o principal sentimento que tenho é o do dever, temos uma missão enorme para cumprir e temos que a cumprir com muita responsabilidade” referiu Luís Neto ao Diário do Distrito, lembrando ainda que o trabalho dos bombeiros é um trabalho de grande responsabilidade, pois é servir toda uma comunidade, serviço esse que deverá ser feito com qualidade e com muita exigência.
Para o novo comandante dos Bombeiros Voluntários de Pinhal Novo, o importante é consolidar tudo aquilo que está feito na corporação, existe um trabalho feito anterior que deve de ser seguido por este novo comandante.
Luís Neto, deixou ainda uma mensagem para o antigo comandante “a minha mensagem para o Raul Prazeres, o meu comandante é um grande agradecimento por tudo aquilo que ele fez pelos bombeiros de Pinhal Novo ao longo de muitos anos de serviço”.
A transição de comando foi uma transição que não teve percalços, sendo realizada no dia em que Raul Prazeres completou os cinco anos de comissão de serviço.
Fonte: Facebook da AHBPN


