Dia de anos «com uns extras bons»…

Ontem [27 de novembro de 2006] foi um dia especial na Associação, ou não tivesse sido o aniversário do nosso Webmaster. Américo Silvestre teve direito a muitas surpresas que lhe encheram (ainda mais) a alma. Foi um dia de anos que correu «normalmente, mas com uns extras bons», assim resumiu ele a sua satisfação. Parabéns!

«Umas calças Jeans, um par de meias, um isqueiro do Sporting, uma ratinha cor de rosa em que se aperta a barriga e diz “Amo-te”», assim descreve o Comandante Fernando Pestana a lista de prendas oferecidas ao Américo. Os «extras bons» do dia incluíram um almoço caprichado, uma sobremesa de salada de frutas, uma garrafa de moscatel («para brindar», explica o Sr. Comandante, que não se poupou a esforços para arranjar um moscatel da melhor qualidade) e, claro, o bolo de aniversário.

Todos os pormenores foram preparados com antecedência, e nem o alarme de um fogo urbano à hora do almoço estragou a festa do 42º aniversário do Webmaster da página dos Bombeiros Voluntários de Pinhal Novo na Internet. «Quando se começou a almoçar, ainda os pratos se estavam a servir, toca a fogo… era na Rua Luís de Camões, nº 21, em frente da minha porta! Foi o fim!!», conta Fernando Pestana.

Mas, afinal, tudo se compôs. António Oliveira, socorrista ao serviço da ambulância INEM, foi o cozinheiro de serviço e também garante que estava tudo controlado. À mesa, serviu feijoada de marisco. «Eu ainda vou tirar o curso de chefe de cozinha», garante o bombeiro, muito satisfeito com a sua prestação nos tachos e panelas. António Oliveira diz que aprendeu a cozinhar com a mãe, «mas também com as revistas de culinária», mas não se adianta a desvendar os truques da sua cozinha: «O comer é o segredo do negócio!», diz, numa versão muito própria do ditado (o segredo é a alma do negócio).

A sorte era estar-se no meio de bombeiros onde, já se sabe, não há fogo que resista, nem que para isso seja preciso inundar o bolo, a cozinha, o quartel e os quarteirões à volta. A verdade é que o aniversariante chegou a assustar-se com as chamas que emergiram das 42 velas acesas no bolo de aniversário, e que lhe iluminaram o rosto (como a foto documenta). E parece que foi mais difícil apagá-las do que preparar tantas surpresas para o deixar feliz. Como todos sabemos, pôr Américo Silvestre «com um sorriso de orelha a orelha» é das coisas mais fáceis – e agradáveis – deste mundo!

Em arquivo:

Outros Parabéns…

Fonte: Helena Rodrigues (texto); Fernando Pestana (fotos); João Torres (edição fotográfica)

One Reply to “”

  1. Pode ser tarde, mas… Antes tarde que nunca! Obrigado a todos por terem ter feito o dia do Aniversário do Américo Silvestre muito especial! Foi pena eu não poder fazer parte deste momento lindo! Bem mais um ano menos juizo ;)! Beijinhos a todos e em especial ao Aniversariante! Ops! Já tirei as fotos porque as melhores fotos são dos momentos mais felizes! beijocas ao meu Professor! 🙂

    Gostar

Deixe um comentário

Discover more from Associação Humanitária de Bombeiros de Pinhal Novo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue a ler