EN252 fez primeira vítima deste ano em Pinhal Novo

Um choque entre um ligeiro e um motociclo, no cruzamento de acesso à A-12, na manhã de Quinta-feira, 26 de janeiro, provocou um morto. Foi a primeira vítima da Estrada Nacional 252, este ano, em Pinhal Novo.

A vítima tinha 39 anos. Conduzia o motociclo, no sentido Pinhal Novo – Montijo, e foi colhido pelo veículo ligeiro de passageiros, que circulava no sentido contrário e ia virar no cruzamento de acesso à auto-estrada. O acidente ocorreu às 7h50m e tudo indica que se terá ficado a dever ao desrespeito do sinal de paragem obrigatória, por parte do condutor do ligeiro.

Foi, praticamente, um embate frontal. O condutor do motociclo sofreu um traumatismo de grande gravidade e, apesar de todos os esforços, não foi possível aos bombeiros transportá-lo com vida ao hospital.

No local, estiveram a ambulância do INEM instalada no Corpo de Bombeiros de Pinhal Novo e o veículo de salvamento e desencarceramento da corporação (VSAT), com um total de 6 homens. Ao local do acidente foi ainda chamada a VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) de Setúbal.

Para quem, àquela hora da manhã, passou pelo local do acidente – e é intenso o tráfego rodoviário na EN252, sobretudo para Lisboa, via ponte Vasco da Gama, e no sentido contrário, para Setúbal –, o cenário não augurava nada de bom. O veículo ligeiro – um Audi A3, cinzento claro, de uma escola de condução de Setúbal – ficou «todo partido à frente», segundo o relato de uma testemunha. A mesma testemunha ocular recorda – ainda antes da chegada dos veículos de socorro – a imagem da vítima, no chão, sem o capacete de proteção que, provavelmente, não estaria bem colocado.

Fonte: HR c/ VM; Fotos de António Oliveira

Deixe um comentário

Discover more from Associação Humanitária de Bombeiros de Pinhal Novo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue a ler