Bombeiros intervêm de imediato em indisposição de Jorge Sampaio

O Presidente da República sentiu-se mal, este sábado, no final da cerimónia de inauguração da Escola EB 1 com Jardim de Infância Nº 4 de Pinhal Novo. Enfermeira e médico dos Bombeiros Voluntários de Pinhal Novo estavam entre os convidados e prestaram apoio imediato a Jorge Sampaio. Tudo não terá passado de um susto.

Convidado especial da Câmara Municipal de Palmela para proceder, na manhã deste sábado, 18 de dezembro, à inauguração da Escola EB1/JI Nº 4 de Pinhal Novo, o Presidente da República sentiu-se mal no final da cerimónia, já à saída do portão da escola. O que parece ter sido uma quebra de tensão obrigou Jorge Sampaio a sentar-se, por breves minutos, num banco de jardim e a ir tomar um café.

O Presidente teve, de imediato, o apoio de uma enfermeira e médico do Corpo de Bombeiros de Pinhal Novo, que se encontravam entre os convidados, até à chegada de duas ambulâncias medicalizadas, que se encontravam de prevenção e foram acionadas, a par da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), do INEM.

O próprio Jorge Sampaio terá dado a entender que tudo não passou de um susto. O Presidente recuperou rapidamente e regressou a Lisboa, para repousar. O incidente levou ao cancelamento da deslocação do Chefe de Estado a Vila Real de Santo António, prevista para a parte da tarde.

Presidente apela à participação nas legislativas

Antes do incidente, ao falar para as centenas de pessoas que assistiram à inauguração da escola, Jorge Sampaio apelou à participação e ao voto dos portugueses nas próximas eleições legislativas, em 20 de fevereiro, para que se pronunciem sobre o rumo do país nos próximos anos.

«Aquilo que eu peço aos cidadãos do Pinhal Novo, de Palmela, a qualquer cidadão do país, é que se informe sobre as propostas, sobre a maneira como cada um dos responsáveis pretende responder às vossas preocupações, ao futuro da educação, da saúde, da justiça, da economia», disse Sampaio, que frisou a importância da participação dos portugueses nas eleições.

«A vossa participação é importante, e a única coisa que vos peço em todo este período é que escutem, participem e que, no dia 20 de fevereiro, votem de acordo com a vossa inclinação. Isto é um país livre que tem agora, como eu entendi que devia ter, uma oportunidade de escolher qual deve ser o seu rumo futuro», acrescentou Jorge Sampaio.

A remodelação da Escola Básica do 1º Ciclo com Jardim de Infância Nº 4, de Pinhal Novo, representou um investimento de cerca de 2 milhões de euros da Câmara Municipal de Palmela. Na sua intervenção, Sampaio salientou a importância do investimento na educação, considerando que se trata de um investimento reprodutivo que é fundamental para o futuro do País.

Questionado pelos jornalistas sobre o chumbo da pergunta do referendo sobre o Tratado Constitucional da União Europeia, Sampaio disse apenas que vai ler o acórdão nas próximas segunda ou terça-feira.

Fonte: HR c/ Comunicação Social (Foto SIC)

One Reply to “”

Deixe um comentário

Discover more from Associação Humanitária de Bombeiros de Pinhal Novo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue a ler