O capotamento de um veículo ligeiro de passageiros, que se incendiou após o despiste, causou hoje um ferido grave e três vítimas com ferimentos ligeiros, no acesso a uma das novas passagens desniveladas sobre a linha férrea, em Pinhal Novo.
O alerta do acidente foi dado às 14:15h de hoje, no Aceiro do Costa, em Pinhal Novo. No acesso à segunda passagem de nível da antiga Estrada dos Espanhóis, junto à fábrica “Electroarco”, uma viatura ligeira de passageiros havia-se despistado e, após capotamento, incendiou-se.
Populares presentes no local conseguiram, ainda antes da chegada das equipas de socorro, extinguir o incêndio com areia.
Após o capotamento, o veículo ficou “preso” no interior de uma conduta de águas pluviais, que permite a passagem das águas da chuva sob a passagem desnivelada, o que dificultou ainda mais o socorro às vítimas.
As vítimas foram assistidas no local por uma ambulância do INEM, estacionada neste Corpo de Bombeiros, e por uma Ambulância de Cuidados Intensivos. Para a ocorrência foram ainda mobilizados um Veículo de Socorro e Apoio Tático, um Veículo Urbano de Combate a Incêndios e um Veículo de Transporte de Pessoal Tático, também deste Corpo de Bombeiros, e ainda duas Ambulâncias de Socorro do Corpo de Bombeiros de Palmela.
Após a estabilização, os quatro feridos – um dos quais com gravidade – foram evacuados para o Hospital de S. Bernardo, em Setúbal.
Fonte: Luís Neto


