O alarme chegou ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Pinhal Novo quando passavam 19 minutos das zero horas de hoje, 4 de maio. A colisão entre duas viaturas ligeiras ocorreu na Estrada Nacional nº 252 e fez dois feridos graves.
O acidente aconteceu ao Km 11 da Estrada Nacional nº 252, no cruzamento da antiga fábrica Agaerre, junto à saída do Parque Industrial do Vale do Alecrim. As duas vítimas – um jovem de 21 anos e uma rapariga de 19, residentes em Pinhal Novo – circulavam no sentido Sul/Norte, quando colidiram com uma viatura que saía do parque industrial.
As operações de socorro demoraram 3 horas. A vítima do sexo feminino foi evacuada para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, tendo o indivíduo do sexo masculino sido evacuado para o Hospital de São José, em Lisboa, no helicóptero do INEM.
O transbordo do ferido dos meios terrestres para os meios aéreos teve lugar no Campo de Treinos do Clube Desportivo Pinhalnovense, tendo o helicóptero levantado voo pelas 3h10m da madrugada, com a vítima acompanhada por um médico e uma enfermeira.
Só pelas 3h30m da madrugada os trabalhos foram dados por concluídos. Nas operações estiveram envolvidas, além dos meios aéreos do INEM, 3 ambulâncias medicalizadas e 4 viaturas de incêndio dos Bombeiros Voluntários de Pinhal Novo, e 2 viaturas da GNR de Pinhal Novo. Foi necessária a intervenção de 2 médicos, 2 enfermeiros e 12 bombeiros.
Fonte: Comandante Fernando Pestana


