Pelas 13.20 horas de hoje, mais um bebé pinhalnovense veio ao mundo pelas mãos de um bombeiro. A mãe estava em trabalho de parto quando os bombeiros de Pinhal Novo chegaram à sua residência.
Pesava 3,140 Kg a criança, do sexo masculino, que nasceu, hoje, numa residência da Rua João de Deus, em Pinhal Novo. A notícia de que havia uma mãe em trabalho de parto chegou ao quartel de Pinhal Novo via CODU (Centro de Orientação de Doentes Urgentes) e acorreu ao local a ambulância do INEM sedeada neste corpo de bombeiros.
O parto estava iminente e aconteceu de forma rápida e perfeitamente normal. Os parâmetros vitais da criança e da mãe eram normais, e o CODU nem chegou a enviar ao Pinhal Novo a viatura médica de Setúbal. A mãe, de 34 anos, e este que foi o seu 3º filho foram, de seguida, transportados para o Hospital Distrital de Setúbal.
“O bebé nasceu de livre e espontânea vontade; assim que saiu, começou logo a chorar”, resume António Oliveira que, com o apoio de Nuno Gomes, realizou o parto. No espaço de duas semanas, foi o segundo nascimento registado numa residência de Pinhal Novo e assistido pelos bombeiros locais.
Fonte: Helena Rodrigues (c/ Corpo Bombeiros)

