Nem a chuva travou a tradição: Alcochete lançou a X edição do Mercado Caramelo, celebrando as raízes beirãs com festa, terra e identidade.
A chuva e a trovoada não impediu os Pinhalnovenses de celebrarem as suas tradições, aglomerando uma centena de pessoas para assistir à apresentação oficial da X edição do Mercado Caramelo, que evoca a tradição beirã dos que migraram para terras de Pinhal Novo, anteriormente conhecidas por Sesmarias e por lá se estabeleceram.
O autarca da CDU e presidente da Confraria da Sopa Caramela, Manuel Lagarto, diz que manter a tradição viva significa levar os mais novos “do apartamento para o coração da vila” e fazê-los sentir a autenticidade daquela tradição, dinamizando workshops que aproximam as crianças ao contacto com a terra.
Já o presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Amaro, fala de um evento que cresce de ano para ano, com a força dos animadores, dos trabalhadores e das entidades parceiras. “Este evento começou aqui junto ao monumento de José Maria dos Santos e agora é dos maiores da região, uma marca conhecida”.
Fonte: Diário do Distrito


