A autoridade alertou o Ministério Público sobre o assunto, e assume o compromisso em continuar a garantir a segurança das crianças.
Perante o alarme social causado por relatos de supostas “tentativas de rapto de crianças” em Pinhal Novo, a GNR informa que não existiram ocorrências neste âmbito, mas que vai reforçar o policiamento junto à comunidade escolar e no caminho para as escolas.
Alerta nas redes sociais

Algumas publicações nas redes sociais no início deste mês de novembro geraram alarme à freguesia de Pinhal Novo, concelho de Palmela. A Associação de Pais da Escola Básica Salgueiro Maia foi uma das entidades a sensibilizar as pessoas para o assunto. De acordo com o post, um suposto casal, uma mulher com cabelo ruivo e um homem, andariam a rondar áreas onde existem crianças.
No entanto, a autoridade responsável, o Comando Territorial de Setúbal da GNR, explica que não foi verificada nenhuma “ocorrência deste âmbito”.
Ainda assim, a autoridade alertou o Ministério Público sobre o assunto, e assume o compromisso em continuar a garantir a segurança das crianças junto da comunidade escolar e no trajeto para a escola.
“A Guarda manter-se-á atenta a este possível fenómeno, sobretudo garantindo o policiamento junto da comunidade escolar e no trajeto das crianças para a escola.”, informou o Tenente-coronel, Adérito Rodrigues, ao Diário do Distrito.
Fonte: Diário do Distrito


