Faleceu João António Rodrigues Paratudo, Sub-Chefe QH

22 de maio de 2024  

Data Nascimento15 de outubro,1936

Data Admissão AHBPN20 de julho,1983

Data Passagem Q Honra30 de setembro,2007

João António Rodrigues Paratudo, exerceu a sua vida profissional ao serviço da Companhia União Fabril (CUF), ingressou na Corporação da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pinhal Novo, por motivação especial, atendendo ao fato da sua filha Manuela Rodrigues já pertencer ao Corpo de Bombeiros Voluntários e que o inspirou a alistar-se também ao serviço do voluntariado.

Ingressou no Quadro Auxiliar, como chefe da secretaria do comando, sob a responsabilidade do Comandante em exercício Capitão da Força Aérea Joaquim Manuel Guerreiro Ceguinho, que em março de 1986, lhe atribuiu um louvor pelas funções desempenhadas.

LOUVOR

“Por ter demonstrado um alto grau de personalidade e de competência, como um homem integro, que não olhando a sacrifícios e prejuízos nos seus tempos livres, para desempenhar qualquer tarefa em prol da comunidade Pinhalnovense, mais propriamente não olhando a sacrifícios e colaborando diariamente com a Associação, com as funções de condutor no transporte de doentes, socorro e assistência.

Pela postura no Seu percurso ao longo dos anos, também propus à Liga dos Bombeiros Portugueses, que lhe fosse atribuída na dia 1 maio, nas comemorações do 53º Aniversário da Instituição a Medalha de Serviços Distintos de grau cobre.”

Os Órgãos Sociais, Comando e Corpo de Bombeiros, apresentam as mais sentidas condolências, à sua esposa, filha e neto, pela partida do vosso ente querido o Bombeiro Amigo, o Sub-Chefe João António Rodrigues Paratudo.    

Fonte: Fernando Pestana, 2º Secretário da Direção

One Reply to “”

  1. Estou muito grata por o meu pai ter sido sempre bem tratado nesta “família” e ter tido esse exemplo na homenagem que lhe foi feita no dia 24 de maio. Descansou em paz e com os seus desejos cumpridos.

    Gostar

Deixe um comentário

Discover more from Associação Humanitária de Bombeiros de Pinhal Novo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue a ler