Em fase de projeto e com empréstimos aprovados, a obra arrancará no início de 2025. O objetivo da autarquia é transferir todo o seu setor urbanístico para Pinhal Novo.
Atualmente a Câmara de Palmela tem o seu departamento de urbanismo a funcionar nas instalações da Santa Casa de Misericórdia de Palmela [antigo hospital], segundo uma fonte próxima, a autarquia paga uma renda mensal de 5 mil euros mensais ao proprietário e foi decidido pelo executivo que esse departamento irá ser transferido para as novas instalações que serão localizadas no edifício da antiga Coopinhal em Pinhal Novo.
O Diário do Distrito questionou o presidente da Câmara de Palmela, Álvaro Amaro, que explicou que “nós estamos em fase de projeto, o financiamento está assegurado para a obra, mas estima-se que o lançamento da mesma será só no fim deste ano”, assegurando que “a obra iniciará no início de 2025”.
O edifício será dotado de gabinetes para o departamento de urbanismo, mas também de espaços para o movimento associativo, atualmente alberga também a parte administrativa do Clube Pinhalnovense que depois passará para a sua sede em frente, edifício também ele adquirido pela Câmara Municipal de Palmela.
O custo base do projeto da Coopinhal é de 80 mil euros e o custo estimado da obra situa-se em 1.208.000,00.
Fonte: Diário do Distrito


