26 de fevereiro
Com a colaboração dos Bombeiros de 3ª Classe Jorge Vinagreiro e o António Cardoso, iniciou-se a formação com o içar das bandeiras (Nacional, Comunidade Europeia, Junta de Freguesia e das Corporações de Pinhal Novo e Sul e Sueste) às 9 horas da manhã.
No espaço complementar ainda dentro do 1º tempo, foi ministrada ordem unida, mas que devido ás condições climatéricas, foi ocupado os espaços livres do parque dos veículos de combate a incêndios, com os movimentos das posições (firme, sentido, descansar e o sincronismo dos movimentos inferiores e superiores do corpo no marchar). (O bombeiro 3ª classe Manuel Santos).

O início do segundo tempo foi ocupado, com a entrega de cadernetas individuais, para registo próprio da sua assiduidade e explicado, que conforme for o tipo de ausência, assim será atribuída uma pontuação, que no final do ano vai definir percentualmente a participação efetiva dos formandos.
Ainda dentro do mesmo período, foi dada continuidade à prática da montagem e desmontagem dos aparelhos respiratórios de ar ambiente. (O instrutor Tiago Silva e o bombeiro 3ª cl Ricardo Galante)

No terceiro e último tempo da formação semanal, o instrutor voltou a ocupar-se com exercícios de manobras no exterior do quartel, utilizando os mesmos equipamentos da semana anterior.
1 lance de mangueira de 50 mm
1 disjuntor 50X25 mm
2 lances de mangueira de 25 mm
2 agulhetas de 25 mm
Com adaptação à bomba do Pronto de Socorro a uma pressão de 5 bares, foi explicado o manuseamento do leque de saída de água das agulhetas e a sua utilização. (O instrutor Tiago Silva e o bombeiro de 3 cl Jorge Vinagreiro)

Fonte/Fotos – Secretário da MAG Fernando Pestana


