Homem barricado no Restaurante

Ainda sem se conhecerem as motivações, um homem de 59 anos barricou-se dentro de um restaurante em Pinhal Novo e atira sobre a GNR quando esta chega ao local, causando a morte a um militar de 25 anos e ferimentos leves mais 4 militares e 2 civis. Após este cenário, a GNR, comandada pelo tenente-coronel José Goulão, montou uma operação policial de grande envergadura, integrando equipas do INEM e dos Bombeiros de Pinhal Novo, apoiados com meios dos Corpos de Bombeiros de Palmela, Montijo, Moita e Setúbal.

Ainda não se conhecendo as motivações, a GNR confirma que “O individuo entrou no restaurante e de repente e, sem que nada o confirmasse, tomou algumas atitudes estranhas, com alguma ansiedade. Terá na sua posse uma arma (… ) As pessoas que estavam no restaurante conseguiram contactar o 112, que alertou as forças policiais e estas responderam prontamente. Um dos elementos da GNR foi baleado de imediato e não sabemos o estado dele”.

Além do forte dispositivo policial, os bombeiros, coordenados pelo Comandante Raul Prazeres, do Corpo de Bombeiros Voluntários de Pinhal Novo, apoiaram o dispositivo da GNR com 12 veículos e 26 operacionais das corporações de Pinhal Novo, Moita, Montijo, Palmela e Setúbal.

Fonte: Texto: AdjCmd Luís Filipe Neto

Deixe um comentário

Discover more from Associação Humanitária de Bombeiros de Pinhal Novo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue a ler