Atropelamento e fuga causa um morto

Um homem foi atropelado e deixado ferido na estrada. Uma segunda viatura não se terá apercebido do corpo inanimado e voltou a embater na vítima. O indivíduo, imigrante de leste, não sobreviveu aos ferimentos.

O alerta chegou aos Bombeiros, através do CODU (Centro de Orientação de Doentes Urgentes, do INEM), trinta e quatro minutos depois das zero horas de quarta-feira, 20 de abril. Para o local foi enviada uma ambulância de socorro (INEM) e o veículo de desencarceramento do Corpo de Bombeiros (VSAT).

O acidente ocorreu na Estrada Nacional 252, no sentido Pinhal Novo – Jardia, junto ao cruzamento com a urbanização «Vila Serena», num local com fraca visibilidade. A vítima do atropelamento, com cerca de 30 anos, encontrava-se inconsciente e em falência respiratória.

Apesar dos esforços da equipa, composta por sete bombeiros e pelo médico da corporação, entretanto mobilizado para o local, não foi possível salvar o ferido politraumatizado, que não resistiu aos ferimentos.

À chegada dos bombeiros (e o médico demorou 5 minutos a chegar ao local), encontrava-se junto ao sinistrado um condutor que informou ter atropelado o indivíduo. Todavia, tudo indica que a vítima já teria sido atropelada anteriormente.

A GNR de Pinhal Novo, presente no local com duas viaturas, tomou conta da ocorrência e investiga as causas do acidente.

Luís Neto (texto e foto), c/ Helena Rodrigues e Vasco Marto

Deixe um comentário

Discover more from Associação Humanitária de Bombeiros de Pinhal Novo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue a ler