Um ferido grave e dois feridos ligeiros é o resultado de mais um acidente no cruzamento da Estrada do Montinhoso e do acesso ao Parque Industrial do Vale do Alecrim, junto à antiga «Agaerre». Uma colisão entre dois veículos ligeiros, ocorrida no sábado, vem confirmar aquele como um «ponto negro» na rede rodoviária de Pinhal Novo.
A colisão entre os dois veículos ligeiros teve lugar às primeiras horas da noite de sábado, 6 de novembro. Devido ao forte impacto provocado pela colisão, os bombeiros, que mobilizaram para o local duas Ambulâncias de Cuidados Intensivos e um Veículo de Salvamento e Apoio Tático com material de desencarceramento, viram-se obrigados a proceder à extração controlada dos dois ocupantes de uma das viaturas envolvidas, que se encontrava semi-capotada, com recurso a técnicas de salvamento e desencarceramento.
Ainda no local, o Diretor dos Serviços de Emergência Pré-Hospitalar deste Corpo de Bombeiros – o médico Richard Glied – com a equipa da VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) do INEM, de Setúbal, procederam à estabilização das vítimas. Dois dos três feridos foram evacuados para o Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, encontrando-se um deles em estado considerado grave.
Este acidente ocorreu precisamente no mesmo local onde, no passado dia 4 de maio, um acidente de contornos semelhantes provocou dois feridos graves, com 19 e 21 anos de idade, sendo um evacuado para o Hospital de S. José, no helicóptero do INEM, e o segundo, por terra, para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, onde acabaria por falecer (reler notícia).
Falta de sinalização e a deficiente visibilidade no local, quando acompanhados por excesso de velocidade, podem ser a causa da sinistralidade neste cruzamento, já conhecido pelos bombeiros de Pinhal Novo como um dos principais «pontos negros» da sinistralidade rodoviária na sua área de intervenção.
Fonte: Luís Neto (texto e foto)



Sao os melhores em equipamento de saude, mas ja esta na hora de arrajarem, um bom desencarceramanto pesado, porque ja tao a ver que tem uma zona de muitos acidentes, e com uma estaçao que é a maior do país e a 2º maior da europa e com uma esperiençia de alguns acidentes, na mesma,esta na hora de terem um bom carro para entrevir em acidentes de grandes cuidados e dimenções.
GostarGostar
Caro José Nepuliao
Onde obteve a informação de que a estação do Pinhal Novo é a maior do país e a segunda maior da europa?
Obrigado
João Torres
GostarGostar
Talvez mais importante que um carro de bombeiros extraordinário com meios de socorro extraordinários, é o facto da estrada não ter condições minimas de segurança.
A sinalização é dificiaria, a visibilidade é reduzida e os acidentes sucedem-se.
Desta vez nem a morte de alguem fez com que os responsáveis fizessem o seu trabalho. Do que estão à espera? de um autocarro escolar? Aí talvez a televisão viesse e alguem acordasse para o problema.
GostarGostar