Bombeiros chamados a abrir escola fechada a cadeado

Por ordem da GNR, os Bombeiros de Pinhal Novo tiveram, na manhã de 5 de fevereiro, de usar uma tesoura de cortar ferro para forçar a entrada na escola da Carregueira, fechada a cadeado pelos pais dos alunos. A TVI estava lá e explicou aos telespectadores que foi “tudo por causa de alergias dos miúdos às lagartas que habitam o pinheiro da escola”.

«A culpa é das lagartas de um pinheiro, que estão a provocar alergias aos alunos da escola da Carregueira, em Palmela. Um dos alunos, depois de ter tocado com um pau num dos ninhos das lagartas, teve mesmo de receber tratamento no hospital.

Para acabar com as alergias, os pais proibiram os miúdos de irem à escola e fecharam os portões a cadeado. A GNR foi chamada ao local e com a ajuda dos bombeiros retiraram os cadeados dos portões. Mas as queixas dos pais não quebraram.

A Câmara Municipal garantiu à TVI que amanhã vai ser feita a desinfestação do pinheiro, como acontece todos os anos por esta altura. Mas, nem com essa garantia, os pais acalmaram e hoje não deixaram os filhos entrarem na escola.»

Deixe um comentário

Discover more from Associação Humanitária de Bombeiros de Pinhal Novo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue a ler