Informação – Depressão Kristin

Na sequência da passagem da Depressão Kristin pela freguesia de Pinhal Novo, sensivelmente pelas 03h30, os Bombeiros de Pinhal Novo registaram um volume excecional de pedidos de auxílio, tendo sido de imediato acionados os meios operacionais disponíveis.

Durante o período mais crítico, o número de chamadas recebidas foi muito elevado, ultrapassando a capacidade de resposta da central de comunicações, apesar de estarem empenhados dois operadores em simultâneo. Face a esta elevada procura, foi necessário proceder à priorização das ocorrências mais graves, de acordo com os critérios operacionais definidos.

Foram colocados no terreno três veículos operacionais, envolvendo um total de 10 bombeiros, reforçados por um elemento de Comando. Apesar do esforço efetuado, não foi possível chegar a todas as situações com a rapidez desejada, devido à simultaneidade e dispersão geográfica das ocorrências.

Até ao momento, foram registadas:
• 38 solicitações enquadradas em Riscos Mistos
• 67 intervenções de Proteção e Assistência de Bens e Pessoas
• 26 emergências médicas, dentro e fora da freguesia, que continuaram a ser asseguradas sem qualquer interrupção

Os Bombeiros de Pinhal Novo mantêm-se no terreno, em permanente articulação com as entidades de proteção civil, prosseguindo o apoio à população e a mitigação dos efeitos provocados pelas condições meteorológicas adversas.

Bombeiros de Pinhal Novo
Sempre ao serviço da população

Ver Galeria de Imagens

Fonte: Facebook de Vasco Marto

Deixe um comentário

Discover more from Associação Humanitária de Bombeiros de Pinhal Novo

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue a ler